martes, 25 de diciembre de 2007

O nascimento da mentira (ou Viva, é Natal!)

Hoje comemora-se (se os calendários estiverem corretos com a porra toda) 2007 anos do nascimento da maior mentira do mundo. Não sou Católico, Judeu, muito menos protestante, portanto não comemoro o Natal - A mais bem sucedida das mentiras, essa é foda. Jesus, o Cristo, nasce e o resto da história até sua morte todos conhecem. Eu não comemoro, como disse antes, mas gosto desse clima, apesar de toda babaquisse encrustada. Gosto muito de comer, principalmente, meus tios que o digam, ontem. Esse sentimento que rola, apesar de muito distorcido pelo capitalismo é super-interessante. Não acho que o Papai Noel é um gordinho safado consumista porco capitalista, acho que todos nós somos, esse espírito apesar de ter nascido de uma mentira já citada, poderia ser aproveitada por nós e ser levada como dilema mundano, mas não. Pra que um mundo melhor? Besteira mesmo. Espero que o Natal tenha cido ótimo para vocês, amores, porque eu já estou grande demais pra acreditar em Papai Noel. Feliz Adimirável Natal Novo (nem por isso velho).