sábado, 14 de agosto de 2010


Tudo o que eu penso sobre cinema foi batido no liquidificador da minha cabeça em um frenesi delicioso. Ontem estava sozinho na minha casa na casa onde estou morando. Na morgação da cama depois de comer um vatapá com tucupi resolvi colocar um filme que assisti faz muito tempo - acho que uns 9 anos: O filme era Central do Brasil. Puta que pariu, que filme foda. O melhor filme que o cinema mundial, em toda sua história, já produziu. A fotografia PERFEITA - cores, enquadramentos, transições -, roteiro e diálogos super bem pensados, a musicalidade e o Brasil mostrado de um jeito singelo e verdadeiro (não apelativo como de custume no cinema latino-americano). Tenho até que atualizar minha lista. Ainda estou com aquele primeiro encantado do filme, pensando nele toda hora. Como já disse aqui neste espaço: "O bom filme é aquele que começa quando as letrinhas começam a subir". Já ia me esquecendo da brilhante atuação dos atores como Fernanda Montenegro, Othon Bastos, Marília Pêra, Mateus Nachtergaele e outros. Central do Brasil. Bra, 1998, Walter Salles. Indicação para quem gosta da técnica da sétima arte assim como eu ou para ver em casa no Domingo com a namorada, amigos...

No hay comentarios: