jueves, 29 de noviembre de 2007

Deus século XXI (ou Mais uma ilusão natural)

Tem coisas nesse mundo que são, realmente, muito estranhas. Ontem ao se despedir de mim, minha amiga disse: "fica com Deus" - Porra, eu sou hetero! Como assim ficar com Deus? Me senti ofendido, confesso. E, também, com essas palavras parace que estão oferecendo Deus pra todo mundo como se ele fosse um pevertido prostituto libertino (risos). E pelo menos a imagem que passam dele, ele é totalmente contra o homosexualismo, esse povo, nunca vou entende-los. Falando nisso, dia desses meu caro amigo ficou muito feliz com uma ventura. E era pra ficar mesmo, ele dizia: "graças a Deus", eu retruquei: "foi a energia positiva que você colocou nesse fato". Ele concluiu que Deus e Energia são as mesmas coisas, as pessoas inventam vários nomes para fundamentar coisas do inimaginável surreal. Em certo ponto ele estava correto, no dia até concordei com ele. Mas eu falo Energia porque é algo que pode ser demonstrado em uma discurção (qualquer dia eu fundamento isso para vocês, aqui), e ao mesmo tempo é sonhador, é leve. Já Deus, é algo antigo, ultra-passado, carregado de sujeira, ódio, mentira, manipulação. Na maioria das vezes "Deus" é fundamentado através de religiões, a maioria delas (que eu conheço), é muito claro, visível, a sujeira: Me dá nojo. Servem de aparelho Ideológico de dominação de massas. Porque as igrejas não lutam pelos direitos dos humansos, como pregam? ficam quietas, passivas a esse mundo sujo? não entra na minha cabeça, paradoxalmente, não sai dela. Finalmente, cheguei a conclusão: Energia é muito diferente de Deus, muito mesmo (muito, muito). Mas tenho medo que essa "moda" da Energia, trazido pelos naturebas, livros (um deles virou filme, e é um bom exemplo: O segredo), acabam tornando a energia algo supremo, sobrenatual, consumista, e tirem proveito disso, algo bem humano, por sinal - Sendo que é algo simples demais.