lunes, 12 de julio de 2010
Nova Ordem Futebolística (Futebol se pensa)
Atrás da cultura pop da Copa do Mundo envolvendo: Larissa Riquelme, Bobbi Eden, Polvo Paul, #CalaBocaGalvão, Mick Jagger azarado, entre outros; os amamantes do futebol conseguiram ver a concretização da Nova Ordem no futebol, que já vem sendo amadurecida a algum tempo.
Essa Nova Ordem é caracterizada pelo achatamento da diferença entre os países tradicionais e os menos tradicionais. Seleções como Gana, Suiça, Coréia do Sul, Croácia, Japão e Estados Unidos conseguiram seu espaço no cenário mundial, com conquistas importantes. Essa ascensão deve-se a um futebol praticado de forma extremamente pragmática, com linhas de zaga impenetráveis (vide Suiça que passou anos sem tomar gols - mas também não fazia), jogadores novos e condicionados à velocidade. Essa maneira de jogar futebol me deixa(va) chateado com o futebol, que perdeu a magia e tornou-se um negócio.
Contudo, essa final de Copa do Mundo demonstrou ao mundo que o futebol jogado de maneira leve, com toque de bola, criatividade e para frente sempre vai ser o ponto alto do esporte. Dessa maneira, a Espanha mereceu o título mundial, pois foi a equipe que mais se aproximou do espírito verdadeiro do futebol neste Mundial.
Obrigado Africa do Sul! Espero que mais surpresas futebolisticas sejam realizadas aqui no Brasil em 2014 - desejo também que os olhos deste cidadão consigam ver ao vivo tudo isso acontecendo.
El campeón del mundo España!!! PUTA MADRE!
Suscribirse a:
Enviar comentarios (Atom)
No hay comentarios:
Publicar un comentario