martes, 21 de septiembre de 2010

Despedida

Hoje começa a minha última semana aqui em Marabá, já estou sentindo o clima de despedida e até fico um pouco triste. Triste porque aprendi muita coisa aqui. Trabalhar no mundo dos negócios - um negócio de 100 milhões de reais - é algo tenso. Longe dos amigos, e de muita coisa muito importante, tive que ter nervos de aço para suportar. Nunca fui um cara do dinheiro, sempre fui um cara do sentimento. Sentimento é a coisa que menos existe nos negócios. Saio com saldo positivo na questão profissional. O resto, tentei fazer o possível, com jogo de cintura e as consequências avaliarei depois.

1. Gestão de pessoas é complicado demais, você é amigo dos colaboradores e acabam passando por cima de você. Definitivamento o ser humano é podre na carniça.

2. Morar com pessoas não é tão complicado quanto eu imaginava, a tolerância é fundamental. O egoísmo é um câncer.

3. Não tem a possibilidade de eu viver em um lugar isolado, sem amigos. Agora estou pensando 20 vezes antes de mudar para uma cidade estranha.

4. Viajar de avião é muito legal, sou muito bicho do mato! Foi a coisa que mais gostei em todo o processo.

5. O dinheiro não compra o amor, nem tampouco a felicidade. Estou sozinho.

1 comentario:

Carolina Torres de Castro dijo...

É pelo seu aprendizado número três que vamos para São Paulo de caravana! hahaha

Que bom que você está voltando. :)