sábado, 27 de marzo de 2010

Minas Gerais é bão di mais

Já que Minas não tem mar, eu vou pro bar - principalmente em BH onde muita coisa acontece, todo mundo reunido. Quem sabe, tomar um sorvete em Paineiras ou jogar um basquete em Patos. Foi tão bom comer aquele maracujá em Caetanópolis e depois me cansar com as ladeiras de Paraopeba. Paracatu é a porta de entrada para o mundo mineiro onde eu consigui a minha liberdade ainda que tardia. Posso comer uma pamonha em João Pinheiro, mergulhar nas Sete Lagoas, falar tudo que devia e não devia brincando de jogo da verdade bêbado em Mariana. Nesse território eu senti o mais próximo do que penso sobre felicidade, como estar com amigos fazendo festa em Diamantina, passeando em Abaeté, tomar um sol no clube em Uberlândia, esfumaçar Ouro Preto e até mesmo contando histórias passando por Biquinhas. Como ninguém é de ferro, foi legal fazer compras em Divinópolis. Só é chato ter que ficar esperando em Três Marias, mas para que sofrer, para que chorar se está tudo bem? Eu tenho minha casa, minha cabeça e meu coração instalado em Minas Gerais, lá em Morada Nova. Felizmente ainda tem muito mais, ainda faltam mais de 800 municípios para eu conhecer, zuar e me apaixonar em Minas Gerais, por que Minas Gerais é bão di mais da conta, sô.