jueves, 27 de mayo de 2010

Ciúme

Brasília, não fique com ciúmes de Minas. Do seu solo ácido brotei e aprendi a te amar, mesmo apesar do seu jeito difícil. Conheço todas as suas cidades, todas as suas paisagens - Das imponentes chapadas aos vales dissecados, passando por zonas de dissecação intermediária. Ao seu clima semi-úmido me adaptei, haja fogo ou frio, chuva ou seca. Seu design metido e arrojado conquista os olhos de quem vem de fora. A ilusão é sua sina, assim como a minha. Conheço suas mulheres com suas frescuras e soberba. Sua dinâmica social espanta, centro e periferia em contraste/conflito. Conheço todos os seus sutaques, seus povos, sua mistura. Brasília. A prometida terra de todos, que não é de todos, mas é de todos (não pode-se negar). Tudo isso me encanta, assim como seu céu na manha. O Cerrado é meu habitat, na sua biodiversidade, tenho meu amigos inter-espécie. Seu concreto criou formas que fazem minha identidade: Rodoviária, flor do cerrado, w3 sul, rodoferroviária, Conic... Talvez por você ser tão complicada, eu tenha cada dia mais carinho e amor por você. Não sei se te pertencerei por toda vida, mas saiba que sempre trabalhei e contrubuí para seu crescimento. Você não me deve nada por isso. Afinal, somos um só.

No hay comentarios: