martes, 8 de diciembre de 2009

Que trocida é essa?

Amanheceu um dia chuvoso, tenso e misterioso na minha janela. Aguardei ainda alguns minutos na cama antes de levantar. Peguei um pouco de sal grosso e fui tomar um banho gelado e forte para me colocar na realidade desse dia. Feito isso, tratei de colocar uma música para transformar o clima. O hino do flamengo surge então. Coloquei minha camisa rubro-negra e, ajoelhado, cantei com algumas lágrimas nos olhos essa canção. Na estação do metro, encontrei alguns amigos para irmos para a concentração onde assistiriamos o jogo. Na hora em que o apito ecoou no Maracanã, me posicionei em pé, por não me aguentar sentado, e levei a minha camisa da sorte ao rosto. Momentos de tristeza atormentaram minha mente, os guerreiros do Sul fizeram um gol. A melancolia assombrou minha alma. Mas então, comecei a gritar "vamos pra cima deles Mengo", durante vários minutos até que o Flamengo empata. No momento em que saí correndo gritando, encontro um amigo de muito tempo na minha frente. A torcida se une no destino simples, isso é o milágre do manto sagrado. Depois de quase morrermos de ansiedade durante o intervalo, gritamos sem parar até o grande momento. O único Ronaldo do futebol, nordestino, trabalhador, o Magro de Aço, deu a vitória ao seu povo. Chorei, pulei, gritei, xinguei, aterrorizei, enlouqueci. O Flamengo é CAMPEÃO! O mais querido do mundo. A Terra parou.