lunes, 16 de abril de 2012

Cidadão livre

Depois de várias decepções sobre as instituições e instrumentos que organizam a realidade e inúmeras reflexões sobre tal fato, decidi contrariar o meu maior mestre: Paulo Freire. Segundo o Mestre, todo professor deve ter um posicionamento sócio-politico e pode, inclusive, expor em sala de aula para debates. Entretanto no meu entendimento como filósofo (também), devo estar livre de paradigmas e dogmas para compreender melhor o que quero transmitir para os meus companheiros cidadãos brasileiros. Dessa maneira, não participo de nenhum conselho, sindicato ou partido político. Nenhuma seita, culto ou religião e não faço parte de nenhuma sociedade civil organizada. Eu penso que a imparcialidade não é digna e a exposição de ideias é ética em qualquer sentido. Contudo, faço isso por motivos que me parecem claros - e explicarei todos neste espaço mais adiante -, basta apenas tirar as vendas e observar o mundo com calma.

No hay comentarios: