martes, 30 de noviembre de 2010

Rio 40°

Alguns alunos e amigos me perguntam sobre as ações de combate contra o crime organizado no Rio de Janeiro e as consequências. Penso que o combate ao crime organizado de forma veemente é fundamental para aquela região devido ao nível de complexidade e poder que essas organizações possuem dentro de algumas comunidades. As forças de combate conseguiram retomar territórios e desestruturar a lógica de manutenção dessas milícias. Isso foi feito com sucesso, parabéns. Contudo, a questão do tráfico de drogas foi e vai ser muito pouco afetado - sendo que o tráfico financia em grande parte dessas milícias. A lógica do tráfico de drogas não foi afetada por que fornecedores (que são de outros locais) e consumidores ainda existem, sendo apenas os mediadores eliminados. Com os intermediadores fora do jogo chega a hora de um passo mais ousado para resolver a origem do problema. Esse passo é o princípio da legalização das drogas não-sintéticas, com o objetivo futuro de acabar com os cartéis de produtores e fornecedores das drogas e descriminalização dos usuários. Com o fim desse sistema perverso baseado na violência, intimidação e conflitos armados por territórios que pertencem ao povo brasileiro poderiamos avançar em outros níveis de desenvolvimento social.

domingo, 28 de noviembre de 2010

Eu era mais feliz quando não existia o amor

Eu era um cara feliz, me preocupava em fazer novas amizades, beber com os amigos, externava minha cultura da maneira que eu achava conveniente e buscava sempre o meu entendimento. Daí o amor apareceu e mudou minha vida - fiquei muito mais feliz, me sentia muito bem por estar vivo. Mas como uma droga, todo esse gás feroz e implacável tem efeitos colaterais. O meu coração não é de papel e senti as consequêcias de amar. Não consigo entender nada disso, estou constantemente confuso. Eu encho o saco com isso por que eu só queria alguém que estivesse ao meu lado que eu amasse e também me amasse. A gente ficava bem e ponto final.

sábado, 27 de noviembre de 2010

Pensamentos de peão

Os dias de raiva que passei com a reforma do apartamento ao lado foram recompensadas. Junto com a mudança veio algo que meus olhos custaram acreditar que poderia ser verdade: minha nova vizinha gostosa! Se ela não tivesse marido acho que eu teria chance (risos). Pobre só se fode e a alegria dura muito pouco...

viernes, 26 de noviembre de 2010

Um pato fugiu na casa da Laura e para pegar esse pato chamaram a única pessoa que não poderia ser chamada - a mais sem noção de todas: Marcus, mais conhecido como meu irmão. Deu nisso.

jueves, 25 de noviembre de 2010


O coração gela. Não é dessa vez. Por mais que demore anos e você esteja distante: I'll always love you PENNY!

miércoles, 24 de noviembre de 2010

A felicidade só é real quando compartilhada.

Socialismo e liberdade!

Porta fechada

Que não mais desagradável que eu tomei hoje. Tinha planos, sonhos e a porta se fechou na minha cara. Tudo bem, eu arrombo.

martes, 23 de noviembre de 2010

Impulso é fogo de palha

Tempo, tempo, tempo...
Sempre o tempo!
Será que se eu pudesse voltar no tempo tudo ia ser diferente?
Foda-se, quero olhar para frente e ir seguindo a linha do tempo - sem impulsos que não valem de nada.

lunes, 22 de noviembre de 2010

Contato sobrenatural

Minha mãe quando chegou do trabalho me chamou para assistir um filme com minha irmã. Não lembro como era o nome do filme, mas era ruim demais - era um da Disney. Resultado: dormi. Era umas 20h30 quando adormeci. Mais ou menos umas 4h da madrugada eu acordo sem sono, fui mecher no computador, mas entediado fui para o quintal ver o nascer do Sol. Nesse momento tive uma das visões mais loucas da minha vida - um objeto muito brilhante que este vídeo gravado com a câmera do meu celular não conseguiu captar com tanta exatidão. Tenho muito medo de ETs por causa uma história antiga que depois eu conto aqui. Acho que tenho alguma ligação com eles...

domingo, 21 de noviembre de 2010

Coisa de cinema

Quero celebrar a vida, minha vida. Tudo que descobri, ajudei a construir e de alguma forma fiz o bem. Hoje senti as brisas do mar que bagunçaram meu cabelo um dia, o por-do-sol que me fez refletir, as águas de cachoeira que me fizeram renovar, cada espaço geográfico que conheci. Sempre quis que a minha vida fosse como um filme de um diretor bem louco e surreal e isso eu consegui, tem cada coisa que já aconteceu na minha vida que se eu contar a verdade ninguém acredita. Coinsidências, dramas, loucuras de amor. As vezes prefiro até mentir para manter o suspense do filme. Eu sou um menino, não sei de nada da vida. Estou aprendendo o que é amar. Vou até o fim. Porque quero que meu filme, por mais louco que seja, termine com o clichê de eu beijando a mocinha. Vamos aproveitar a vida, ver o que ela é. Será que esse final vai se concretizar ou será como aqueles filmes de drama que tanto gosto? Medo! Mas ainda tem muita coisa para ser rodada, o roteiro é grande. Mas depois que descobrir a vida e você também, espero o final feliz. Arte. Viver. Ação!

viernes, 19 de noviembre de 2010

Iê Iê


Rever os distantes amigos e trocar uma ideia abastecida com algumas grades de cerveja. Palhaçadas, sonhos, ombro. Sempre bom estar aqui nessa cidade, principalmente porque depois da farra eu vou chegar em casa e dormir com minha família, acordar de ressaca com minha irmã pulando em cima de mim. Ficar feliz e sofrer de amor. Sempre conhecendo gente nova. Até mesmo quando estava mais triste naquele churrasco, os causos contados me fizeram ficar melhor e depois foi só alegria, principalmente na cozinha (abafa). Na foto, meu irmão e o Sérgio assando uma cervejinha pra tomar com cerveja - já que no churrasco não tinha carne e o povo tava com fome. Roda de viola depois pra relaxar.

miércoles, 17 de noviembre de 2010

martes, 16 de noviembre de 2010

A noite do que realmente importa

Dito e feito. Sempre me falaram que homem é burro, agora eu tenho certeza disso tendo eu como exemplo. Joguei tudo para o ar em busca de certezas que nunca vou poder ter. Enfim, nunca vão poder entender mesmo e acho que nem a gente entende. Vou levando, é o único jeito.

viernes, 12 de noviembre de 2010

Então fica assim

Vamos nos encontar uma hora ou outra na mercearia da esquinha, na festa ou nas ruas da cidade. Estive ausente porque precisava te esquecer mas agora vem o encontro e vai ser muito estranho. Não vai ser fácil para mim te ver com outra pessoa. Penso que pra você também vai ser difícil me ver com outra pessoa no banco da praça ou no bar. Esse sentimento sempre foi nosso e agora não nos pertence mais. Eu não queria te ver, mas aí eu ia me arrepender. Só não quero sofrer.

jueves, 11 de noviembre de 2010

Amores brutos

Eu olho para o outro lado e também não tem nada. A janela está aberta mas o brilho de lá fora não bate. Eu não quero jogar e ainda quero ver gol. Quero viver, a tristeza no meu peito não existe mais e meu pior medo tornou-se um sufoco. Mas prefiro ter esse frio na barriga do que o frio da solidão na minha alma. Mas aí vem o tempo com as escolhas e vou ter que fazer algumas tensas nos próximos dias. Tudo bem, o mundo girou.

martes, 9 de noviembre de 2010

Tatuagem

O tempo destrói tudo mas não pode apagar as marcas que ele próprio fez. Como uma tatuagem já faz parte mim. Se esse é seu medo, você não sai do meu pensamento e não vou te esquecer.

lunes, 8 de noviembre de 2010

Destruindo a camada de Ozônio

Revolução é meu lema e queria transformar muita coisa. Ralei muito para isso. Dentro do sistema que sempre trabalhei para mudar percebi que meu trabalho não será tão simples como eu imaginei. Mudar toda uma lógica é muito complicado, sempre tive muito cuidado com isso. Porém, em alguns casos é necessário o confronto, inclusive com colegas de ideias. Sem saber, na minha aula eu empolguei e acabei rompendo um conceito que um professor (que estava tratando do mesmo assunto que eu - camada de ozônio) acabara que construir. Não tinha noção do tanto que isso ia ser complicado. Na realidade, nada é verdadeiro e nada é falso. A verdade pode ser certa ou errada e da mesma maneira com o falso. Estamos acostumados apenas a aceitar ideias e nunca a refletir sobre diferentes ideias.

domingo, 7 de noviembre de 2010

Acima de tudo rubro negro (a esperança é a última que morre)

Acho uma puta falta de sacanagem o bar que há séculos só passa jogo do Flamengo de uma hora para outra, numa noite fria e chuvosa de Domingo, resolveu passar o jogo do Vasco. Legal, sai do bar e fui pra outro: que estava cheio, só via metade da TV - passei o jogo todo em pé pra tentar ver melhor, com um bebado chato e um cara que fumava um cigarro com um cheiro muito estranho. Eu misturado nessa coisa toda vejo meu time perder. Ir pra puta que pariu ninguém quer, né?

jueves, 4 de noviembre de 2010

martes, 2 de noviembre de 2010

Cinco anos é pouco tempo, mas é muito

Havia cinco anos que eu não via aquele rosto. Da última vez que vi aquele rosto eu era apaixonado por ele, mas tinha certeza que depois daquele dia eu jamais veria novamente. Desencontros da vida são comuns naquela época e eu tratei de esquecer. Mas eu estava errado e aquele rosto estava ali, parado, na frente do meu prédio. Bom, estava sem reação e fiz o que qualquer ser humano que se comunica em português faz para criar um diálogo com outra pessoa: "Oii, tudo bom?". A resposta foi surpreendente e me deixou meio confuso: "Oi PV, vim te visitar!". Fiquei meio desorientado, pensando que porra seria aquela. Pegadinha do malandro, só pode. Entretanto, mesmo depois desses anos, nossa amizade continuou a mesma (e outras coisas também) e conversamos por horas sobre o que tinha rolado em nossas vidas nesses cinco anos. Ao fim, ela foi embora e não teve beijo. Se bem que na situação que estamos, principalmente meu estado-de-confusão, foi melhor. Enfim, segue a vida.

lunes, 1 de noviembre de 2010

Eu vou fazer um leilão, quem dá mais pelo meu coração?

Chega! estou cansado, estou doente disso! Pode parecer, mas não estou sofrendo e não sou corno (que eu saiba - risos). Apenas estou me reestruturando, porque o tapa foi forte. Mas sei quem eu sou, fui meu pscicólogo essas últimas semanas e aprendi muito comigo. Agora eu quero de volta meu coração pulsante, como sempre foi. Eu só quero sumir daqui, quero alguém. Eu vou fazer um leilão!