sábado, 31 de julio de 2010

Conversa entre o Id e o Superego

Eu já me cansei desse chove-não-molha, das suas desculpas e dos seu lamentos. Agora não há tempo para conversa, a decisão tem que ser tomada. Você não diz 'não' e nem assume nada. Assim não dá! A vida está aí para ser vivida, Paulo. Tudo que eu tinha de amor eu te dei, todo meu apoio, minha sabedoria. Você ficou apenas reclamando, triste pelos cantos, depressivo. Agora é tudo ou nada, eu quero uma vida digna. Não quero ficar hospedado no seu corpo tendo apenas alguns prazeres eventualmente ou algumas tardes felizes. Eu quero mais. Podemos mais, Paulo. Eu quero você do jeito que eu sonhei, ou você me solta ou você me laça. Loucura. Não consigo mais viver desse jeito e se eu morrer, você também morre, meu eu.

miércoles, 28 de julio de 2010

A galopeira Larissa Riquelme

Fui em um baile em Assunción, capital do Paraguai, onde vi as paraguaias sorridentes a bailar. Dentre elas uma em especial me chamou a atenção, aquela gata latina olhando para mim: Larissa Riquelme era seu nome. Aquele decote pulando de sua blusa listrada de vermelho, branco e azul me deixava louco. Chamei ela para dançar, bem colado. Ela me falava sobre a vida, futebol, sobre como eu era um cara legal, bonito. Fomos ao bar comprar uma tequila. Depois da dose, me aproximei - o olhar dela encontrou o meu, nossas bocas se aproximaram... Acordei abraçado com o travesseiro, rolando na cama. Era hora de trabalhar.

martes, 27 de julio de 2010

ExpôMorada

Querido diário,
a ansiedade era grande com todo o planejamento para essa viagem. Contudo, a realidade se mostrou diferente. As coisas começaram a sair do controle e eu me desesperei, fiquei nervoso. Em tempos de festa não poderia ficar assim. Cheguei em uma manha fria, de surpresa - me esperavam mais tarde. Tomei café brinquei com meus animaizinhos - Julinha (irmã) e Luke (cachorro) -, tomei banho logo para acabar com a saudade que estava doento. A saudade foi embora de maneira rápida, e me tirou o fôlego. Bom demais, a melhor. Fui trabalhar, ajudei minha prima. Visitei o Ruidan, fomos para a casa do Renan - compramos Vodca. A noite prometia. Acabamos com a Vodca e entramos. Primeiro dia de festa - muita farra. Estava morto, fomos dormir. Acordei, fomos na feirinha e tomamos garapa, compramos outra Vodca. Almocei. A tarde era nossa, tomamos sorvete, andamos, deitamos... Experimentei casacos, não gostei de nenhum. Fui pra casa. Curti minha casa. Denovo pra ExpôMorada, a noite prometia. Acabamos com Vodca, Curaçau - Ruidan, David, Testa, Diego, Larisse e eu. O desentendimento nós resolvemos da nossa maneira. Falei o que não devia e mereci as consequencias. Me arrependi. Na manha de Domingo, comecei a tentar reverter esses fatos. Conversei com o Carlos que estava ficando lá em casa. Esperei ela chegar, ficamos atoa novamente. Depois fomos na praça - Marcus, Sérgio, Renan, Ruidan, Larisse e eu - fomos ao clube, jogamos sinuca, depois volei. Machuquei o joelho. Assisti o jogode futebol, e mais um dia de ExpôMorada. Esse era o melhor dia, também o último. O show foi muito bom, dançamos. Fiquei abraçado. Passei todo mundo pro camarote, foi divertido. Preferiria o nada e só nós pra ficar. Era tarde. Na verdade, era cedo, chorei. Perdemos a hora...

jueves, 22 de julio de 2010

BR - 040

Morada Nova eu estou chegando, estou vindo de Goiânia, ontem estava em Brasília e amanha vou pra Três Marias. Que a saudade tá me matando tem uma mineira a me esperar.

martes, 20 de julio de 2010

Verdade nua e crua

Por que estou com a sensação de que não posso escrever tudo que eu penso aqui? Esse fato faz o sentido deste espaço se perder. Preciso tornar ativa minha identidade e personalidade.

lunes, 19 de julio de 2010

Serra Dourada

Minha paixão pelo setão brasileiro tinha como a principal tristeza o fato de eu não conhecer os estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além de não conhecer a cidade de Goiânia. É muito importante pra mim, que gosto tanto da cultura, do jeito e das pessoas do interior brasileiro, conhecer essas regiões - que sempre estão em meus sonhos. Hoje me sinto muito feliz por ter conhecido Goiânia-GO. A cidade é muito linda, dá pra sentir seu ar sertanejo. Fiquei apaixonado. Seguimos pra estrada em uma manha de Sol forte e fiquei admirando o relevo desenhando o horizonte, passando por Anápolis, Goianésia, Alexânia e Abadiânia. Fizemos o que é chamado de "parada obrigatória" no Jerivá, onde comi o melhor empadão da minha vida. Seguimos - Mocó, Chicório, Camilla e eu - em busca da Biela pela Avenida Anhaguera. Com todos à bordo fomos ao bem estruturado Serra Dourada. Na entrada do estágio houve um pequeno imprevisto com meu ingresso somado a minha carteirinha de estudante vencida, que foi rapidamento solucionado (jeitinho brasileiro). Devo admitir, um estádio de futebol é totalmente diferente daquilo que eu imaginava, mas fiquei encantado, perdi a voz. Milhares de vozes em um único local, muita energia e o Pet! Espero voltar outras vezes nessa cidade com mais calma. Quem sabe eu não faça uma viajem Goiânia - Cuiabá - Campo Grande... Obrigado Brasil, cada pedaço de solo que conheço de ti me apaixono ainda mais.

sábado, 17 de julio de 2010

A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena

Pode envenenar, agora para mim tanto faz, a culpa é sua. Já tem algum tempo... quanto mesmo? Quatro anos. Ao te ver pela janela me veio à mente um prato bem recheado frio, mas muito frio - delicioso. Você já se esqueceu; eu também já estava quase me esquecendo, mas não. Você vai me pagar, vai receber tudo aquilo que merece. Jamais fiz esse tipo de coisa, não sou rancoroso, nem tampouco coleciono inimigos (pelo contrário, não tenho nenhum). Contudo, vou mudar meus conceitos para te machucar lentamente, como uma tortura. Mesmo que me machuque também, o meu ódio será a sua herança.

miércoles, 14 de julio de 2010

O tempo passa

Estava pensando na minha querida irmã que veio me visitar em Brasília, pensando na saudade que sinto dela, no jeito dela... Percebi o tanto que o tempo passa rápido, silencioso e imperceptível. Não tem muito tempo, ela morava na minha casa e toda madrugada que ela chorava eu acordava, para dar um descanso aos meus pais, trocava suas fraudas e brincava com ela. Na manha antes de ir pra escola tirava fotos engraçadas dela. Nessa visita, ela já estava lendo, conversando sobre vários assuntos - sempre com aquele jeito muleca dela -, banguela (risos). Ela não precisava mais da minha ajuda para nada, confesso que senti um vazio. Não era pai dela, nem tampouco um irmão (afinal, não participo da vida dela como tal). Enfim, somente pensamentos. Eu amo aquela aprendiz de piriguete.

















Fotografia de 2004 (nostalgia: ao fundo meu quarto onde dormi 16 anos da minha vida).


















Fotografia de 2006.


















Fotografia de 2007.






















Fotografia de 2010.

martes, 13 de julio de 2010

Não consegui pensar em um título para este post

A raiva, o ódio e o estresse são eventos que causam danos terríveis em mim. Primeiro, por não conseguir controlar, acabo sem querer afetando outras pessoas. Em segundo lugar - e mais importante -, concentro no meu ser Energias negativas, o Lado Negro da Força. Justamente na contra-mão daquilo que eu acredito. Preciso melhorar isso. A solidão de viver só consumiu minha paciência e meu senso de viver em comunidade. Compreensão. Quero ajuda.

lunes, 12 de julio de 2010

Nova Ordem Futebolística (Futebol se pensa)


Atrás da cultura pop da Copa do Mundo envolvendo: Larissa Riquelme, Bobbi Eden, Polvo Paul, #CalaBocaGalvão, Mick Jagger azarado, entre outros; os amamantes do futebol conseguiram ver a concretização da Nova Ordem no futebol, que já vem sendo amadurecida a algum tempo.

Essa Nova Ordem é caracterizada pelo achatamento da diferença entre os países tradicionais e os menos tradicionais. Seleções como Gana, Suiça, Coréia do Sul, Croácia, Japão e Estados Unidos conseguiram seu espaço no cenário mundial, com conquistas importantes. Essa ascensão deve-se a um futebol praticado de forma extremamente pragmática, com linhas de zaga impenetráveis (vide Suiça que passou anos sem tomar gols - mas também não fazia), jogadores novos e condicionados à velocidade. Essa maneira de jogar futebol me deixa(va) chateado com o futebol, que perdeu a magia e tornou-se um negócio.

Contudo, essa final de Copa do Mundo demonstrou ao mundo que o futebol jogado de maneira leve, com toque de bola, criatividade e para frente sempre vai ser o ponto alto do esporte. Dessa maneira, a Espanha mereceu o título mundial, pois foi a equipe que mais se aproximou do espírito verdadeiro do futebol neste Mundial.

Obrigado Africa do Sul! Espero que mais surpresas futebolisticas sejam realizadas aqui no Brasil em 2014 - desejo também que os olhos deste cidadão consigam ver ao vivo tudo isso acontecendo.

El campeón del mundo España!!! PUTA MADRE!

sábado, 10 de julio de 2010

Dramalhão mexicano

Eu falo sim de amor, eu rasgo o meu peito, eu enfio o chifre na terra e saio arando tudo. Eu sou brega. Sou clichê - assim desse jeito. Vou falar de amor, vou sofrer de amor, encher a cara, vou chorar e sorrir. Sem medo da exposição, fico despido neste espaço virtual e falo (ou escrevo) o que meu coração pensa. Dessa forma eu sou quando se fala de amor. Eu sou o amor. Queria derramar esse amor em todo mundo, em cada cidadão terrestre: como uma onda que invade toda a cidade. O amor. Esse tal amor que já me levou do inferno ao céu - e vice versa -, que faz eu continuar vivo nesse mundo que quero sempre partir, ir embora. Não vou. Ficarei aqui para o amor. E quantas vezes mais eu julgar necessário, abrirei a minha alma, rascunharei de peito aberto e declamarei sobre o amor. Como um dramalhão mexicano, vou amar até sangrar, vou te amar e não vou ficar parado aqui. Meu destino é você. Só quero ser, também, amado.

viernes, 9 de julio de 2010

Alecrim e sal grosso (Resposta: 21 de Nov de 2009)

Beijo. Futebol. Sertão. Geografia. Sexo. Grafitti. Tequila. Festa. Chocolate. Encontro. Planeta. Luta. Chata da irmã. Flamengo. Estrada. Cerrado. Morada Nova. Piercing no mamilo. Bala. Pop art. Conhecer. Torcer. Cinema. Maconha. Roça. Simplicidade. Pavê. Piadas sem graça. Reconhecimento. Noite. Sol. Conhecimento. Trabalho. Correr. Viola. Cavalos. América latina. Bolo. Esperança. Embaixo da árvore. Bosta de vaca. Cachoeira. Chapada. Amigos. Socialismo. Geodinâmica. Roxo. Sertanejo. Revolução. Carnaval. Guitarra. Churrasco. Trocar ideias anoite. Melancolia. Roubar galinha. Pólo Aquático. Sushi. Viajar. Solo. Felicidade. Você. Aquele friozinho que só eu sei...

lunes, 5 de julio de 2010

Dunga burro?

Todo peso da eliminação do Brasil na Copa do Mundo 2010 foi jogada em cima de uma pessoa: Dunga. O técnico da seleção brasileira tem função-extra ingrata de agradar mais de 190 milhões de pessoas com personalidades diferentes e cegas pela paixão pelo futebol. Não obstante, tem que encarar os instrumentos de mídia perversos por natureza, sedentos por deslizes e furos para tentar vender algum jornal ou conseguir alguma audiência na TV - entre outros. As críticas foram as mais diversas. Das mais "clássicas": seu relacionamento ríspido com a mídia era condenado. Foi pressionado também por não levar os garotos do Santos (que acabaram de aparecer para o mundo) e o decadente Ronaldinho Gaúcho.

Com jogadas ensaiadas, um time mecânico, com potêncial no contra-ataque, jogadas aéreas e cobranças de falta, o Brasil foi ganhando tudo que tinha pela frente - Venceu as supercampeãs Argentina e Itália. Além da medalha Olímpica, Copa América, Copa das Confederações e a classificação em primeiro lugar nas Eliminatórias. Era um time dedicado, forte e experiente. Porém perdeu para a rápida Holanda (Aquele país da vaca e da maconha) nas Quartas-de-final da Copa.

Foi uma tristeza geral, contudo temos que levantar a cabeça. O time lutou e venceu tudo que podia. Estamos falando de esporte, um vence e outro perde. Perdemos dessa vez, mas não entregamos os pontos facilmente. Temos que ter orgulho daqueles 23 cidadãos do mundo que representaram a nação brasileira.

Concordo que existiram algumas falhas veementemente apontada por jornalistas esportivos (sobretudo dos canais da GloboSat - Globo e SporTV), como a não utilização de garotos rápidos e abilidosos. A Alemanha fez isso está tendo grande sucesso. Além de termos perdido um pouco do futebol arte, como demonstrava a Argentina. Gosto do futebol para frente, que encanta aos olhos de quem assiste. Emoção.

Entretanto, todas as criticas devem ser subjulgadas e "apequenadas" com o grande mérito deste pensador do futebol chamado Dunga: Ele conseguiu recuperar algo que quero e sempre quis para o meu time - Flamengo, para quem não sabe - O amor pela camisa. Esse sentimento foi esquecido pelos milhões de Euros, modelos semi-nuas e badalação nas cidades mais fervilhantes do mundo.

Eu senti o amor pela camisa por parte dos guerreiros, senti luta para ganhar. Essa vitória foi maior do que ganhar a Copa do Mundo. Obrigado Dunga.

viernes, 2 de julio de 2010

Patriotismo brasileiro


Não aguentei, levantei da mesa e meus olhos começaram a falhar. Os xingamentos jorravam da minha boca, o copo de cerveja estava pesado na minha mão. A partida acontecia e somente Energia positiva emanava do meu corpo (- mentira -, morte ao japonês também fazia parte dos meus pensamentos). O apito do arbitro ecoou no Nelson Mandela Bay. Algumas lagrimas ameaçaram sair dos meus olhos. Contudo, logo foram contidas pelo Batalhão Especial do meu corpo, que também ordenou à minha cabeça para que levantasse e que as lagrimas voltassem para suas respectivas glandulas. Não era necessário ter vergonha, eu vi raça, vi esporte. Obedeci o Batalhão Paulovitoriano, mesmo que estático naquele buteco. De cabeça levantada observei a senhora retirando a bandeirinha do seu carro e indo embora. O jovem rapaz retirando da tampa do seu motor a bandeira brasileira. Acabou o amor pelo Brasil? Senti indignação. Mais ainda minha cabeça se ergueu. Eu sou brasileiro e sempre amarei meu solo. No jogo nós perdemos, na vida a luta continua para vencermos, braseileiros. Até a vitória sempre. Em 2014, no Brasil, a Força estará conosco.

jueves, 1 de julio de 2010

Por que você me faz sofrer? Por que você me faz chorar?

Sempre foi muito difícil, todas as barreiras e os caminhos longos à percorrer. Mas sempre tinha em mente que seria tudo resolvido com o tempo, doce ingenuidade da gente ficar junto. Agora está indo tudo para o espaço. Eu mudei muito e você também, não é mais como antes. Mas será que isso é um defeito? Todo mundo muda e isso faz parte da vida, temos que tirar proveito disso em contraposição ao embate. Essa noite deitei, fiquei embaixo do edredom pensando e chorando e pensando e pensando e chorando e pensando...e pensando...Meu sonho ainda não morreu. Sou chato, não me entrego fácil quando eu quero. Todos os erros serão deixados em segundo plano quando tudo acondecer, de tão grandioso que será. Tenho que rachar a minha cabeça dura com uma marreta, a maior que tiver. fazê-la em pedaços para você remontar, pois só você sabe falar a palavra que me cura, como a reza de um Pagé cura a morte no alto Xingu. Essa minha agonia de viver só você acalma. Eu tento, tento e tento daqui distante. Você não percebe. Vou seguindo teimoso. Até quando? Você não deve me fazer sofrer, apesar de eu merecer para pagar tudo o que eu fiz. Eu espero que você tenha paciencia para a reconstrução que mais parece obra do governo com atrasos e voltas, paralizações - inclusive com mais de um ano. O estresse. Inverno. O tempo destrói tudo - sinto falta de você.