lunes, 30 de noviembre de 2009

La misma chuvia

Nada melhor do que um bom banho de chuva para renovar as coisas. Deixar com que a água dissolva as energias ruins e as leve em seu leito para o interior da Terra, para que possa ser novamente purificada. Receber as gostas encharcando sua roupa, sem se procupar. Correndo apenas para chutar uma poça de água como se mandasse embora toda raiva e agonia. Me jogar no chão sem medo e ir além. Chorar sem que ninguém perceba, ser feliz para que eu saiba.

viernes, 27 de noviembre de 2009

Judiaria

É difícil de explicar a minha indignação. Muito difícil, sobretudo com a raiva que estou sentindo agora. O Governo do Distrito Federal desde sempre foi fascista e populista, isso é um fato - e muito claro por sinal. Contudo, a minha maior frustração é com a população do Distrito Federal que simplismente ignora os fatos. Nosso atual governador Arruda, já havia se envolvido em um escandalo como Senador, foi cassado e tudo o mais. Depois, esse filho de uma puta arrombada (desculpem-me as palavras ao longo do post) com a maior cara-de-pau fudida pediu desculpas na mídia pelo erro e a população do Distrito Federal votou nele denovo. Agora, um novo escandalo de corrupção cai sobre o colo desse cidadão. Mas como se pode reclamar disso? O cara rouba e votamos (ou votaram) nele novamente, era mais que o esperado. No Brasil, os safados cagam na nossa boca e a gente limpa a bunda dos putos com a língua. Caralho! O pior de tudo é perceber que o Governo era bem aprovado pela população porque fez meia dúzia de avenidas, pavimentou umas favelas (sem a construção de escolas e hospitais, que fique claro) e botou uns discos voadores pela cidade com uns PMs dentro dizendo que ia melhorar a segurança. Enquanto isso o custo de vida da cidade aumentou, as corporações imobiliárias tomaram nossas cidades e a Educação e Saúde públicos continuam um lixo nuclear radioativo. Quando vamos perceber que os políticos que já roubaram merecem no mínimo serem jogados no lixo? - eu penso que deveriam ser obrigados a prestar serviços comunitários com direito apenas a cama e comida por toda a vida - , para não dar margens a erros como o que ocorreu aqui no Distrito Federal. Até quando vamos votar em empresários que tomam todo o horário eleitoral para falar bobagens que não serão capazes de realizar? Que estes que fazem mais propaganta são os mais ricos e, portanto, estão cagando para os mais pobres? Vai se fuder porra! Mas não jogo a toalha, continuo minha luta para transformar isso. Se eu vencer, não será por acidente.

jueves, 26 de noviembre de 2009

Time do Flamengo - anos 80 - sonho

Raul; Leandro, Domingos da Guia, Reyes e Júnior; Carlinhos e Zizinho; Joel, Leônidas da Silva, Zico e Dida.

Time do Flamengo - anos 40 - pesadelo

Abelha; Bigu, Onça, Ronaldão e Tinteiro; Manteiga e Dendê; Sapatão, Foguete, Bujica e Beijoca.

martes, 24 de noviembre de 2009

E ainda espero resposta

O salário de um Deputado Distrital é de R$ 12,4 mil reais. Não compreendo como conseguem gastar milhões em uma campanha eleitoral recebendo este salário. Penso que eles dever fazer muita hora extra. Tadinhos.

sábado, 21 de noviembre de 2009

Alecrim e sal grosso

Morte. Desgraça. Putaria. Caralho. Câncer. Derrota. Miséria. Praga. Puta que pariu. Cascavél. orrupção. Assassinato. Pedofilia. Guerra. Aids. Porra. Vasco. Negatividade. Censura. Prisão. Solidão. Depressão. Vício. Agonia. Colonização. Escuridão. Individualismo. Sem vocês. Maldição. Traição. Dívida. Dente siso. Degeneração. Inveja. Terror. Hepatite. Capitalismo. Monopólio. Ganância. Mentira. Metrópole. Transtorno. Loucura. Império. Deficiência. Agressão. Matemática. Trânsito. Intolerância. Briga. Stalinismo. Sangue. Sequestro. Vírus. Cocaína. Escravidão. Inimigo. Pânico. Preconceito. Corporações. Perversidade. Tempo. Exploração. Dor. Culpa. Arrependimento. Manipulação. Fugir. Prepotência. Fascismo. Fome. Ser humano. Fim...

viernes, 20 de noviembre de 2009

Tire a mão da consciência e meta a mão na consistência

Para os meus alunos, coloquem o coração do lado esquerdo e parem de apenas falar. Blá blá blá. Isso hoje não importa mais. Vamos agir no espaço que lhes pertence. Vamos fazer movimento, vamos fazer representação. Cidadão.

sábado, 14 de noviembre de 2009

Tears

Ela sempre vem nos momentos que você menos precisa, vem calada, silenciosa. Aprisionada em suas moléculas dor, tristeza e esperança de tudo acabar. Seu sabor salgado resume bem sua alma. Ela pode aparecer nos seus olhos pesando chumbo por consequência de coisas que não deveriam ter a mínima importancia, como aproveitadores e rochas humanas. O mais dolorido rio pode descer seu rosto causada por pessoas de maior respeto. Isso é ser humano.

viernes, 6 de noviembre de 2009

Espelho

Vontade de dizer o que eu não posso dizer, porque eu sou covarde.