miércoles, 30 de diciembre de 2009
Destino
O destino de tudo é o mistério O destino do trabalho é a libertação O destino da igualdade é a utopia O destino do dinheiro é a corrupção O destino do cinema é o sonho O destino da luta é a vitória O destino da boca é o beijo O destino da loucura é a normalidade O destino da intolerância é a violência O destino do meu olhar é o seu O destino do tempo é a destruição...
viernes, 25 de diciembre de 2009
Don´t shoot me Santa
Papai Noel, eu sempre esperava por você nas noites de natal, colocava minha meia na janela esperando ganhar o tão sonhado presente. Depois descobri que isso não poderia ser realidade. O meu antigo querido papai Noel, na verdade, era um lunálico-folgado que tinha uma arma apontada para a cabeça das pessoas e as forçava a comprar presentes e dar aos seus filhos, pais, netos, sobrinhos, amigos e, assim, desafogar o que deveria ser o seu trabalho. Os shoppings e feiras estavam lotados de pessoas enlouquecidas atrás de descontos. Com dinheiro voando para todo lado. Papai Noel, não atire em mim, por favor. Nem católico sou. Apenas não quero dar presentes, preferia o verdadeiro sentido pregado por Jesus Cristo - homem que vocês tem muito mais admiração do que eu. Queria apenas um momento em que poderia me reunir com a minha família, que fico distante sempre, e ter um momento de fraternidade e amor. Gostaria também que isso se realizasse em todas as famílias do mundo, não como um dogma católico, mas com o sentido de que o ser humano pode por um dia fazer o bem, e não apenas consumir e brigar como nos outros 364 dias do ano. Não atire em mim Papai Noel, não quero que minha ideia desapareça para sempre.
lunes, 14 de diciembre de 2009
Semana do Flamengo
Finalizando essa Semana dedicada ao mais querido do Brasil, não poderia deixar de agradecer aos grandes heróis que deram à nação rubro-negra essa imensa alegria de conquistar mais um título. Pra eles: Bruno; Léo Moura, Angelin, Álvaro (David), Juan (Everton); Aírton, Willians, Maldonado, Petkovic (Fierro); Zé Roberto (Emerson) e Adriano.
Pra mim:
Doido; Léo, Magro de aço, Xerife (David), Xarope (Mulequin); Quebra-canela, Uilha, Maldonado, Pet (Fierro); Neguin (Sheik) e Imperador.
É tudo Nosso.
Pra mim:
Doido; Léo, Magro de aço, Xerife (David), Xarope (Mulequin); Quebra-canela, Uilha, Maldonado, Pet (Fierro); Neguin (Sheik) e Imperador.
É tudo Nosso.
sábado, 12 de diciembre de 2009
O Império
Neste campeonato tivemos a vossa alteza, o Imperador Adriano, liderando o Flamengo em mais uma glória. Time que já percorre três séculos de existência. Quando Flamengo nasceu, não havia lâmpada elétrica, máquina de escrever ou telefone - o Flamengo nasceu no mesmo ano que o cinema. Enfim, outros imperadores e reis já vestiram o manto sagrado, como podemos ver na fato ao lado. Todos sabem que não gosto de autoritarismos. Contudo, gosto de me referir a clube como um Império. Parece contraditório, mas não é. O Flamengo é o Império do povo, da massa brasileira, e isso dá a legitimidade à essa denominação. E também é por isso que é tão odiado, porque a população brasileira, inclusive os próprios pobres, não adimitem a supremacia popular. O mando sagrado abrange milhares de torcedores sem o objetivo de escraviza-los, dominá-los, explorá-los. Busca apenas a alegria nos rostos das crianças que vão ao Maracanã, no sorriso dos desdentados, no rosto da mulata, na minha euforia.
viernes, 11 de diciembre de 2009
Nação
O grande escritor Rui Castro já havia falado da onipresença do Flamengo. Poucas instituições são tão abrangentes - a Igreja Católica, seguramente, e a Loteria da Caixa Econômica Federal. Deve ser considerado o fato de que o flamengo não promete vida eterna e tão pouco o rápido enriquecimento. Ao invés disso, faz a gente sofrer e beber todo o dinheiro que não temos num bar fedorento. Contudo, há sempre momentos de alegria e euforia, com adrenalina pulsante nas veias. O rubro-negro do Flamengo percorre à Amazonia Brasileira, os sertões do interior brasileiro, colore nossas praias, nos estádios de todo o Brasil, nas favelas e nos tríplex. Nunca havia sentido de forma tão intensa a potência da nação na explosão de ganhar um grande título. Agora eu quero mais, quero tudo. É Mengão na cabeça e o trabalho nos braços.
jueves, 10 de diciembre de 2009
O nome disso é isso
O nome disso é Universo. O nome disso é imensidão. O nome disso é Terra. O nome disso é atmosfera. O nome disso é vida. O nome disso é felicidade. O nome disso é união. O nome disso é alegria. O nome disso é Maracanã. O nome disso é Flamengo. O nome disso é Campeão Brasileiro de 2009. O nome disso é euforia. O nome disso é emoção. O nome disso é amor. O nome disso é Paulo Vitor Mendes de Oliveira. O nome disso é contradição. O nome disso é ação. O nome disso é evolução. o nome disso é isso. O nome disso é aquilo...
martes, 8 de diciembre de 2009
Que trocida é essa?
Amanheceu um dia chuvoso, tenso e misterioso na minha janela. Aguardei ainda alguns minutos na cama antes de levantar. Peguei um pouco de sal grosso e fui tomar um banho gelado e forte para me colocar na realidade desse dia. Feito isso, tratei de colocar uma música para transformar o clima. O hino do flamengo surge então. Coloquei minha camisa rubro-negra e, ajoelhado, cantei com algumas lágrimas nos olhos essa canção. Na estação do metro, encontrei alguns amigos para irmos para a concentração onde assistiriamos o jogo. Na hora em que o apito ecoou no Maracanã, me posicionei em pé, por não me aguentar sentado, e levei a minha camisa da sorte ao rosto. Momentos de tristeza atormentaram minha mente, os guerreiros do Sul fizeram um gol. A melancolia assombrou minha alma. Mas então, comecei a gritar "vamos pra cima deles Mengo", durante vários minutos até que o Flamengo empata. No momento em que saí correndo gritando, encontro um amigo de muito tempo na minha frente. A torcida se une no destino simples, isso é o milágre do manto sagrado. Depois de quase morrermos de ansiedade durante o intervalo, gritamos sem parar até o grande momento. O único Ronaldo do futebol, nordestino, trabalhador, o Magro de Aço, deu a vitória ao seu povo. Chorei, pulei, gritei, xinguei, aterrorizei, enlouqueci. O Flamengo é CAMPEÃO! O mais querido do mundo. A Terra parou.
lunes, 7 de diciembre de 2009
Semana do Flamengo
Semana dedicada ao time mais querido do mundo. O novo Campeão Brasileiro de 2009. Todos os videos e declarações de amor são de minha autoria, como tudo aqui neste meu espaço virtual - obviamente que citações, influências e paródias fazem parte dessa arte. Parabéns torcida maravilhosa e time de guerreiros. Flamengo, eu sempre te amarei, onde estiver estarei. É Hexa!
lunes, 30 de noviembre de 2009
La misma chuvia
Nada melhor do que um bom banho de chuva para renovar as coisas. Deixar com que a água dissolva as energias ruins e as leve em seu leito para o interior da Terra, para que possa ser novamente purificada. Receber as gostas encharcando sua roupa, sem se procupar. Correndo apenas para chutar uma poça de água como se mandasse embora toda raiva e agonia. Me jogar no chão sem medo e ir além. Chorar sem que ninguém perceba, ser feliz para que eu saiba.
viernes, 27 de noviembre de 2009
Judiaria
É difícil de explicar a minha indignação. Muito difícil, sobretudo com a raiva que estou sentindo agora. O Governo do Distrito Federal desde sempre foi fascista e populista, isso é um fato - e muito claro por sinal. Contudo, a minha maior frustração é com a população do Distrito Federal que simplismente ignora os fatos. Nosso atual governador Arruda, já havia se envolvido em um escandalo como Senador, foi cassado e tudo o mais. Depois, esse filho de uma puta arrombada (desculpem-me as palavras ao longo do post) com a maior cara-de-pau fudida pediu desculpas na mídia pelo erro e a população do Distrito Federal votou nele denovo. Agora, um novo escandalo de corrupção cai sobre o colo desse cidadão. Mas como se pode reclamar disso? O cara rouba e votamos (ou votaram) nele novamente, era mais que o esperado. No Brasil, os safados cagam na nossa boca e a gente limpa a bunda dos putos com a língua. Caralho! O pior de tudo é perceber que o Governo era bem aprovado pela população porque fez meia dúzia de avenidas, pavimentou umas favelas (sem a construção de escolas e hospitais, que fique claro) e botou uns discos voadores pela cidade com uns PMs dentro dizendo que ia melhorar a segurança. Enquanto isso o custo de vida da cidade aumentou, as corporações imobiliárias tomaram nossas cidades e a Educação e Saúde públicos continuam um lixo nuclear radioativo. Quando vamos perceber que os políticos que já roubaram merecem no mínimo serem jogados no lixo? - eu penso que deveriam ser obrigados a prestar serviços comunitários com direito apenas a cama e comida por toda a vida - , para não dar margens a erros como o que ocorreu aqui no Distrito Federal. Até quando vamos votar em empresários que tomam todo o horário eleitoral para falar bobagens que não serão capazes de realizar? Que estes que fazem mais propaganta são os mais ricos e, portanto, estão cagando para os mais pobres? Vai se fuder porra! Mas não jogo a toalha, continuo minha luta para transformar isso. Se eu vencer, não será por acidente.
jueves, 26 de noviembre de 2009
Time do Flamengo - anos 80 - sonho
Raul; Leandro, Domingos da Guia, Reyes e Júnior; Carlinhos e Zizinho; Joel, Leônidas da Silva, Zico e Dida.
Time do Flamengo - anos 40 - pesadelo
Abelha; Bigu, Onça, Ronaldão e Tinteiro; Manteiga e Dendê; Sapatão, Foguete, Bujica e Beijoca.
martes, 24 de noviembre de 2009
E ainda espero resposta
O salário de um Deputado Distrital é de R$ 12,4 mil reais. Não compreendo como conseguem gastar milhões em uma campanha eleitoral recebendo este salário. Penso que eles dever fazer muita hora extra. Tadinhos.
sábado, 21 de noviembre de 2009
Alecrim e sal grosso
Morte. Desgraça. Putaria. Caralho. Câncer. Derrota. Miséria. Praga. Puta que pariu. Cascavél. orrupção. Assassinato. Pedofilia. Guerra. Aids. Porra. Vasco. Negatividade. Censura. Prisão. Solidão. Depressão. Vício. Agonia. Colonização. Escuridão. Individualismo. Sem vocês. Maldição. Traição. Dívida. Dente siso. Degeneração. Inveja. Terror. Hepatite. Capitalismo. Monopólio. Ganância. Mentira. Metrópole. Transtorno. Loucura. Império. Deficiência. Agressão. Matemática. Trânsito. Intolerância. Briga. Stalinismo. Sangue. Sequestro. Vírus. Cocaína. Escravidão. Inimigo. Pânico. Preconceito. Corporações. Perversidade. Tempo. Exploração. Dor. Culpa. Arrependimento. Manipulação. Fugir. Prepotência. Fascismo. Fome. Ser humano. Fim...
viernes, 20 de noviembre de 2009
Tire a mão da consciência e meta a mão na consistência
Para os meus alunos, coloquem o coração do lado esquerdo e parem de apenas falar. Blá blá blá. Isso hoje não importa mais. Vamos agir no espaço que lhes pertence. Vamos fazer movimento, vamos fazer representação. Cidadão.
sábado, 14 de noviembre de 2009
Tears
Ela sempre vem nos momentos que você menos precisa, vem calada, silenciosa. Aprisionada em suas moléculas dor, tristeza e esperança de tudo acabar. Seu sabor salgado resume bem sua alma. Ela pode aparecer nos seus olhos pesando chumbo por consequência de coisas que não deveriam ter a mínima importancia, como aproveitadores e rochas humanas. O mais dolorido rio pode descer seu rosto causada por pessoas de maior respeto. Isso é ser humano.
viernes, 6 de noviembre de 2009
miércoles, 21 de octubre de 2009
Ronaldo, que bilhe muito no Corinthians
O Flamengo está bem, com jogadores que estão matando e morrendo pelo time nessa reta final de Brasileiro. Estamos muito bem, Ronaldo, as coisas ficam muito boas quando a gente esquece. O problema é que eu não esqueci a sua covardia e a sua ingratidão. Agora, que se diz estar feliz em São Paulo, vou lhe mostrar a porta da rua para você sair de fininho e possa sumir de vez.
lunes, 5 de octubre de 2009
O tempo destrói (quase) tudo
O meu olhar lá fora, olhando para o céu. O tempo se desespera querendo impedir que o meu olhar se encontre ao seu. O tempo se apavora com meu olhar feliz. Não importa o que aconteça, eu vou destruir o tempo.
domingo, 4 de octubre de 2009
Por quê?
Não entendo o 'por quê', mesmo ele sendo bombardiado a todo momento em mim. Tinha praticamente tudo e com o andar da vida e o surgimento da imensidão e complexidade comecei a me me perder. Parece que onde eu estou é um quarto fechado no vácuo onde não posso respirar direito. Sem ninguém. Por quê eu fiquei tão longe? Aqui não tem nada além de todas as coisas - com cores bonitas, design moderno e sendo forçadas a mim por meio de propagandas sendo transmitidas mesmo dentro desse quato. O problema será em mim? jamais poderei saber essa resposta. A Terra está tão longe, mas onde eu estou? Eu só quero voltar. Quero minha casa, com todo mundo, mas já fiquei tão longe. No espaço sem fim.
jueves, 1 de octubre de 2009
Quando eu morrer...
Quero ser cremado. Podem jogar as cinzas na privada ou na puta que te pariu. Não quero apodrecer a sete palmos do chão.
viernes, 25 de septiembre de 2009
A vida & morte do Sr. #@*$%
Você viu ele andando, com olhos pretos tristes, dizendo não ter ninguém. Sempre quando dizia que estava a procura de alguma coisa e de alguém. Ele sempre tem pesadelos - e a melancolia nunca o deixou, na Segunda, na Terça, na Quarta, na Quinta...Ele anda sempre por aqui. Jura que se lembra da vida que tinha antes, quando era o respeitado Sr. #@*$%. Procurando a tal coisa ou pessoa, o ano passa e ele fica. Setembro, Outubro, Novembro, Dezembro...Ele perdeu a cabeça, a ultima coisa que ele disse foi: "se eu não achar o que procuro dessa vez, prefiro morrer".
jueves, 24 de septiembre de 2009
Desejo
Queria ser uma arma para matar muita gente. Queria ser a lei para não ser preso. Queria ser qualquer outro animal para não ser humano. Queria ser uma carta para dizer tudo ser vergonha, com palavras pensadas. Eu desejo. Queria ser uma pessoa mais humana e justa. Desejo um mundo livre da exploração do homem pelo homem. Desejaria ser um estranho para conseguir te conquistar denovo. Sonhos, sonhos. Nada disso interessa, estou trancado nesse corpo e nesse mundo; e dele não posso sair. Fico aqui desacompanhado com 6 bilhões de companheiros. Aqui dentro do lado de fora.
jueves, 17 de septiembre de 2009
Esquizofrenia revolucionária do lado B
Minha querida, não estou me sentindo bem, posso sair daqui um pouco? Eu vou me perdendo, ainda abalado, nesse lugar. Por que tudo que eu queria era estar com você, olha o que vc fez comigo. Minha querida, me ensina como te amar? sou um cara mau. Vc me faz mentir, me faz cair em buracos, me faz chorar quando estou sozinho. Tudo porque o que eu queria era estar com você e olha o que você fez comigo! Quando não estou com você meus sonhos são tão sombrios; quando não estou com você, sonho que minha cabeça está caindo; quando não estou com você quero apenas sair da minha mente. Quando eu era pequeno, gastando meu tempo, sonhando com como seria no futuro eu deveria estar rezando. É você.
jueves, 10 de septiembre de 2009
Polícia e ladrão
Policiais e bandidos na rua, lutando contra a nação com pistolas e armamentos. Bandidos e políciais na rua, assustando a nação com pistolas e armamentos. Todos os crimes cometidos dia após dia e ninguém pode pará-los. Escuridão.
lunes, 31 de agosto de 2009
O mesmo amor, a mesma chuva
O fim da recessão sentimental causado pela mesma chuva de seca trouxe à tona o bem-estar que estava sendo multilado e corrompido por minha mente contra meus amores. Julgado como mais uma fase ruim que quase sempre é pior do que os benefícios da fase boa, não consegui me controlar e fazer com que esse quadro mudasse. Penso que estou bem, obviamente sei que há reverberação dessa densa energia negativa em minha vida. Agora, quero algo novo, com meus mesmos amores!
jueves, 27 de agosto de 2009
miércoles, 8 de julio de 2009
De um jeito ou de outro
As palavras não saem facilmente para mim, então como eu posso achar uma maneira de dizer que eu te amo? Bom, então essa foi a unica maneira que encontrei para dizer que te amo. Esse é um simples depoimento dos vários que guardo aqui para a minha vida - fiz pra você da minha maneira e não há nenhum significado oculto aqui, nem quando eu digo que te amo, gordinha. Dessa forma, acredite que é verdade...
martes, 2 de junio de 2009
[...]
O caminho da felicidade é uma avenida repleta de pedágios. Quanto tenho que pagar pra ver minha mãe, minha irmã, os camarada e a namorada? Tudo bem, Pôncio Pilatos - você tentou. O que o senhor falava muitos hoje ainda falam, mesmo que, quando na Igreja, desejem seu sofrimento eterno.
jueves, 28 de mayo de 2009
2009, depois de Cristo
Pobre -, prostituído: Vou falar pra você, esse século não está nada bom. Vejo vários corações feridos por metro quadrado. A cidade, grande icone da supremacia humana só causa dor, e nem toda a tecnologia do mundo tira a tristeza dos nossos corpos dominados. O consumismo consume a nós mesmos; A fé acabou, em 2009 d.c Deus vale cinco reais. Inconscientemente ficamos miseravelmente felizes ao entrar na loja e comprar o vermelho, o preto, o balcão, o espelho, o estoque e a modelo. O dinheiro é gigolô e somos as putinhas de luxo desse sistema. Miserável - essa é a nossa vida.
jueves, 7 de mayo de 2009
Estrelas bordadas
O super-título estatual, que para muitos não tem muita importância por ser um campeonato de pequena escala foi muito importante, pois foi um tri-campeonato (o quinto da história), sobre o Botafogo em todas as ocasiões (colocando o Glorioso como vice e não o Cuca, como queriam) e, sobretudo, a hegêmonia de títulos cariocas pela primeira vez, superando o Fluminense, com 31 conquistas. Após essa ressacada, teremos agora só pedreira. No início do ano, postei a minha vontade de conquista dos campeonatos que disputaremos esse ano, sobretudo, nesse primeiro semestre o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil - o primeiro já foi feito. Agora, na Copa do Brasil, conseguimos a classificação sobre o campeão cearense, o Fortaleza e agora vamos enfrentar o campeção gaúcho, o badalado Internacional. Contudo, o Campeonato Brasileiro já está começando, e temos que ganhar nossa sexta estrela para continuar no topo da Nação. Inicialmente enfrentaremos o Cruzeiro, campeão mineiro; e o Avaí, campeão catarinense. Agora é a hora da verdade, onde o filho chora e a mãe não vê. Tenho certeza que com o Sheik e o Imperador no time vamos ser superiores. Vamos ser campeões de tudo MENGO. Reperirei a passagem do último post: No Flamengo esse ano, treino é jogo -, e jogo é guerra!
sábado, 4 de abril de 2009
Uma seleção BRASILeira
Eu desejo ver a seleção brasileira com jogadores que atuam nos clubes aqui do Brasil. A pergunta que logo surge é por quantos meses duraria essa seleção? Afinal, os clubes de fora - arabes, europeus, japoneses, etc - logo comprariam esses jogadores. Contudi, gosto dessa ideia, mesmo assim. Primeiramente, retomaria o orgulho e a motivação do torcedor brasileiro, ao ver um jogador do seu time em campo defendendo o país e, também, traria novamente a sensação de que o Brasil é a casa da seleção brasileira, pode até parecer idiota, mas me parece que Londres que é a casa do Brasil, o que penso ser 'agressivo'. Nosso país tem jogadores de qualidade que poderiam suprir qualquer ausencia. E montarei agora uma Seleção com jogadores que atuam no Brasil e penso não ser pior que a seleção que temos, muito pelo contrário.
Escalação da Seleção:
Goleiro: Bruno, Flamengo.
Zagueiros: Miranda, São Paulo & Chicão, Corinthians;
Lateral esquerda: Juan, Flamengo;
Lateral direita: Vitor, Goiás;
Volantes: Hernanes, São Paulo & Ramirez, Cruzeiro;
Meias: Tcheco, Grêmio & Thiago Neves, Fluminense;
Atacantes: Keirrison, Palmeiras & Nilmar, Internacional
Reservas:
Goleiro: Vitor, Grêmio;
Zagueiro: Réver, Grêmio;
Lateral direita: Everton Silva, Flamengo;
Lateral esquerda: Kleber, Internacional;
Volante: Willians, Flamengo;
Meia: Diego Souza, Palmeiras;
Atacante: Washington, São Paulo.
Escalação da Seleção:
Goleiro: Bruno, Flamengo.
Zagueiros: Miranda, São Paulo & Chicão, Corinthians;
Lateral esquerda: Juan, Flamengo;
Lateral direita: Vitor, Goiás;
Volantes: Hernanes, São Paulo & Ramirez, Cruzeiro;
Meias: Tcheco, Grêmio & Thiago Neves, Fluminense;
Atacantes: Keirrison, Palmeiras & Nilmar, Internacional
Reservas:
Goleiro: Vitor, Grêmio;
Zagueiro: Réver, Grêmio;
Lateral direita: Everton Silva, Flamengo;
Lateral esquerda: Kleber, Internacional;
Volante: Willians, Flamengo;
Meia: Diego Souza, Palmeiras;
Atacante: Washington, São Paulo.
viernes, 3 de abril de 2009
Por uma Educação Ambiental
Para a sustentabilidade de produção da nossa sociedade, tão desejada frente à crise ambiental e economica que enfrentamos, precisamos planejamento e gestão ambiental - ai se encontra o grande desafio da transformação, pois como poderemos nortear diretrizes políticas de sustentabilidade ambiental se essas mesmas, hoje, apontam para caminhos opostos? É muito difícil e árdua essa mudança, pois para analizar o que está acontecendo com o mundo e apontar soluções e diretrizes para um mundo melhor precisamos de conhecer o todo, o que não é possível, pois justamente os atores que mais degradam não estão interessados em mudar seu comportamento e manipulam os dados, deixando-nos desorientados (Não quero isentar o Brasil que só por ter assinado alguns tratados pelo mundo também não manipule seus dados). A solução? Apenas uma ao meu ver: Internacionalizar o conhecimento e a tecnologia produzidas e acabar com as territorialidades. Drástico? É o que fazem com o mundo e conosco.
lunes, 9 de marzo de 2009
Marxismo e realidade da fome
O Marxismo é a praxis da minha vida. Os que me conhecem, certamente sabem. Porém, tenho certo receio ao me considerar assim, pois percebo hoje um Marxismo Ortodoxo, que eu tenho medo, pois toda idéia que não se renova acaba por se tornar uma religião ou um dogma, com um sentido de emburrecer e não de esclarecer as práticas sociais, por isso sou apenas um marxista, ou marxizante - acredito que essa é a melhor ótica de ver o mundo hoje repleto de contradições. Precisamos refletir sobre as nossas práticas, afinal nunca na história da humanidade houve condições técnicas e científicas tão adequadas a construir um mundo da dignidade, condições essas que são expropriadas de nós por uma pequena parte da população que se considera elite. Cabe a nós fazer dessas excelentes condições a condição de construir um mundo melhor - Pensando assim, podemos, todos, perceber que tudo o que acontece é por nossa culpa, pois todos nós interfirimos na produção do mundo. Usando o exemplo da questão da fome, que em pleno século XXI ainda é discutida, é um fato de que produzimos mais comida do que podemos consumir, inclusive foi aprovada uma lei na França que dá insentivo financeiro aos agricultores de alimentos para que produzam menos (lei que será extendida a mais países da União Européia). Então porque há tanta fome no mundo? A questão da distribuição já é banalizada, o ponto fundamental para responder essa questão é que se muitos humanos não comem é por nossa culpa, a forma assassina como nós nos organizamos e decidimos arbitráriamente que uns não devem comer.
jueves, 5 de febrero de 2009
Libertadores da América
Em 1810 Simon Bolívar libertou a Venezuela e é um dos ídolos Latino-americano. Em 1821 San Martin comandou a libertação do Peru, em seguida: em 1822 - Dom Pedro I proclamou a Independência do Brasil. Daniel Ortega liderou a Força Sandinista de Libertação Nacional na Nicarágua. Zapata comandou a Força Mexicana para a revolução em 1910. Em 2009 - Fábio Luciano comandará o Flamengo na guerra para conseguir uma vaga na Libertadores da Améria 2010 e, com raça e garra, serão todos heróis latino-americanos como alguns citados acima.
miércoles, 4 de febrero de 2009
Sétima arte
Com certeza o Cinema é a arte que mais adoro, e dos tipos de arte que eu gosto é a mais recente. Quando era mais novo, e até a um tempo atrás não suportava assistir as histórias que achava serem melosas, ou sanguinárias ou ficções mentirosas - ou tudo isso junto. Nunca assisti "A Lagoa Azul", nem "Uma Linda Mulher" esses clássicos que todos já viram um dia, não curtia mesmo. Contudo, de um tempo para cá comecei a adimirar e a amar o Cinema. Confesso que ainda sou chato, não é todo filme que me interessa, não gosto de pegar filme pela metade, ou assistir por assistir, por isso assisto poucos filmes, uma média de um filme por mês (isso porque eu realmente amo). Cinema é gosto, e gosto é igual a cu, como diz o ditado. Isso não significa que eu seja cult ou algo do tipo, gosto apenas de histórias bem contadas com imagens legais. Gosto também, não só no cinema, mas em quase tudo de listas tipo TOP 10, ou MELHORES DO ANO DE 2005, essas viadagens, e resolvi fazer minha lista dos 50 filmes que eu mais gosto. Costumo dizer que os melhores filmes são aqueles que dão início ao seu término, pois quando as letrinhas começam a subir que eu realmente recebo todo o impacto do filme. Como o primeiro lugar de honra da minha lista eu vou Colocar o "CIDADÃO KANE" do diretor Orson Welles de 1941 pois é um filme que mudou todas as concepções da arte e importantíssimo para o cinema como é visto hoje: 9 de cada 10 listas de cinema esse filme é o primeiro colocado. Então, a minha lista pessoal será listada abaixo:
1. Bicho de Sete Cabeças. BRA, 2001.
2. Irreversível. FRA, 2002.
3. 2001: Uma odisséia no espaço. EUA,1968.
4. Brilho eterno de uma mente sem lembranças. EUA,2004.
5. Cidade de Deus. BRA, 2002.
6. Pulp Fiction. EUA, 1994.
7. O Clã das Adagas Voadoras. CHI, 2004.
8. Closer. EUA, 2004.
9. De olhos bem fechados. EUA. 1999.
10. Os Sonhadores. FRA, 2003.
11. Match Point. EUA, 2006.
12. O fabuloso destino de Amélie Poulain. FRA,2001.
13. O céu de Suely. BRA, 2006.
14. A vida é bela. ITA, 1997
15. A língua das Mariposas. ESP, 1999.
16. Menina de Ouro. EUA, 2004.
17. Um estranho no ninho. EUA, 1975.
18. Amnésia. EUA, 2000.
19. ...E o vento levou. EUA, 1939.
20. O festin diabólico. EUA, 1948.
21. Antes que anoiteça. EUA, 2000.
22. Amores brutos. MEX, 2000.
23. Trainspotting. RU, 2000.
24. Old Boy. COR, 2003.
25. Blade Runner. EUA, 1982.
26. Laranja mecânica. EUA, 1971.
27. Touro indomável. EUA, 1980.
28. Casablanca. EUA, 1942.
29. Volver. ESP, 2006.
30. Elefante. EUA, 2003
31. Forest Gump. EUA, 1994.
32. Identidade Born. EUA/ALE, 2004.
33. Machuca. CHL, 2004.
34. O Buda. ARG, 2005.
35. Deus e o Diabo na terra do Sol. BRA, 1964.
36. Pequena Miss Sunshine. EUA, 2006
37. O terminal. EUA, 2004.
38. Clube da Luta. EUA, 1999.
39. O segredo de Brokeback Mountain. EUA, 2005.
40. Conflitos Internos. CHI, 2002.
41. O Conde de Monte Cristo. EUA, 2002.
42. M, O vampiro de Dusseldorf. ALE, 1931.
43. Juno. CAN, 2007
44. Hooligans. ING, 2005
45. Tempos Modernos. EUA, 1936.
46. Cães de Aluguel. EUA, 1992.
47. Os Imperdoáveis. EUA,1992.
48. Jogos, trapassas e dois canos fumegantes. ING, 1998.
49. Boogie Nigths. EUA, 1997.
50. Ladrões de bicicletas. ITA, 1948.
1. Bicho de Sete Cabeças. BRA, 2001.
2. Irreversível. FRA, 2002.
3. 2001: Uma odisséia no espaço. EUA,1968.
4. Brilho eterno de uma mente sem lembranças. EUA,2004.
5. Cidade de Deus. BRA, 2002.
6. Pulp Fiction. EUA, 1994.
7. O Clã das Adagas Voadoras. CHI, 2004.
8. Closer. EUA, 2004.
9. De olhos bem fechados. EUA. 1999.
10. Os Sonhadores. FRA, 2003.
11. Match Point. EUA, 2006.
12. O fabuloso destino de Amélie Poulain. FRA,2001.
13. O céu de Suely. BRA, 2006.
14. A vida é bela. ITA, 1997
15. A língua das Mariposas. ESP, 1999.
16. Menina de Ouro. EUA, 2004.
17. Um estranho no ninho. EUA, 1975.
18. Amnésia. EUA, 2000.
19. ...E o vento levou. EUA, 1939.
20. O festin diabólico. EUA, 1948.
21. Antes que anoiteça. EUA, 2000.
22. Amores brutos. MEX, 2000.
23. Trainspotting. RU, 2000.
24. Old Boy. COR, 2003.
25. Blade Runner. EUA, 1982.
26. Laranja mecânica. EUA, 1971.
27. Touro indomável. EUA, 1980.
28. Casablanca. EUA, 1942.
29. Volver. ESP, 2006.
30. Elefante. EUA, 2003
31. Forest Gump. EUA, 1994.
32. Identidade Born. EUA/ALE, 2004.
33. Machuca. CHL, 2004.
34. O Buda. ARG, 2005.
35. Deus e o Diabo na terra do Sol. BRA, 1964.
36. Pequena Miss Sunshine. EUA, 2006
37. O terminal. EUA, 2004.
38. Clube da Luta. EUA, 1999.
39. O segredo de Brokeback Mountain. EUA, 2005.
40. Conflitos Internos. CHI, 2002.
41. O Conde de Monte Cristo. EUA, 2002.
42. M, O vampiro de Dusseldorf. ALE, 1931.
43. Juno. CAN, 2007
44. Hooligans. ING, 2005
45. Tempos Modernos. EUA, 1936.
46. Cães de Aluguel. EUA, 1992.
47. Os Imperdoáveis. EUA,1992.
48. Jogos, trapassas e dois canos fumegantes. ING, 1998.
49. Boogie Nigths. EUA, 1997.
50. Ladrões de bicicletas. ITA, 1948.
viernes, 9 de enero de 2009
Sapatos sonhados
Fico me perguntando, mesmo sabendo a resposta -e esta é muito clara- por que o mundo está em silêncio frente ao "holocausto" palestino, não sou sinpatizante do RAMAS, sou apenas um simpatizante das pessoas oprimidas e minorias por todo o mundo que tem suas vidas destruidas ou dilaceradas em mais uma imbecil guerra humana. O filinho do Tio Sam deve imediatamente interromper os ataques à Faixa de Gaza tendo em vista a grande diferença de poderes e as conseqüências de tudo que foi produzido por essa intolerância (de ambas as partes, é verdade). Na minha terra isso se chama covardia. Desejo que sapatos sejam jogados em montes a Israel. Por uma palestina livre e soberana, Viva a Palestina!
martes, 6 de enero de 2009
Chega de saudade
Amanha começa o ano do grande rubro-negro. Gostaria de avisar aos que chegaram e reforçar aos que estão lá que vestir o manto sagrado é uma honra grandiosa que poucos tem e eu quero ver raça e suor exalando nessa camisa. Existe uma máxima de Nelson Rodrigues no futebol que diz que "treino é treino e jogo é jogo". Aqui no Flamengo treino é jogo e jogo é GUERRA.
lunes, 5 de enero de 2009
Iris
Não é prepotência, mas desde o início eu sempre soube. Apesar de tudo, lógico. Então, completam-se hoje, dia 5 de Janeiro, um ano, dedico pra todos que nunca acreditaram. A Força é sempre maior.
jueves, 1 de enero de 2009
Suscribirse a:
Entradas (Atom)